TAM estreia novo vídeo de segurança a bordo de todos os voos


A partir deste mês será exibido aos passageiros a bordo de todos os voos domésticos e internacionais da TAM Linhas Aéreas um novo vídeo de segurança. O objetivo é apresentar de uma forma mais dinâmica, antes da decolagem, todas as informações para a segurança e o bem-estar durante o voo, incluindo os procedimentos necessários para atuar em situações de emergência.
O novo filme foi produzido no formato de animação digital e a sua criação é assinada pela agência Y&R, em parceria com o departamento de Marketing e a Diretoria de Segurança Operacional da TAM Linhas Aéreas. Ao todo, o vídeo tem duração de dois minutos e dez segundos e pode ser visto no link http://migre.me/dwr9t.
“Há quase seis anos, apostamos em animações para dar boas-vindas a bordo e para transmitir todas as informações de segurança de uma forma mais atraente e interessante. O novo vídeo é uma evolução deste material, que está agora totalmente em sintonia com a atmosfera jovem das nossas aeronaves. Este salto tecnológico reforça o nosso compromisso de oferecer um serviço com excelência em qualidade e em segurança”, afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM Linhas Aéreas.
Descontraído e mais ágil, o filme contempla todas as instruções de segurança exigidas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Além disso, a TAM teve o cuidado de oferecer áudio e legendas em até quatro idiomas por voo, com opções em português, inglês e espanhol, além da língua oficial do país de destino ou origem do voo. Viajando do aeroporto de São Paulo/Guarulhos para Milão (Itália), por exemplo, os passageiros assistirão ao vídeo com áudio em português e legendas em espanhol para, em seguida, conferir novamente as instruções exibidas com áudio em inglês e legendas em italiano.
A estética adotada no novo filme faz uso de elementos artísticos modernos, além dos recursos mais atualizados da animação. O resultado são mensagens capazes de reter a atenção dos viajantes. Como quem narra uma história a bordo, o filme traz uma família que ingressa em uma aeronave da TAM e se prepara para o início de seu voo. Para conferir mais dinamismo e interatividade a estas representações, a aeronave exibida na animação ganha movimentos de câmera especiais na medida em que as instruções de segurança são exibidas. Isto acontece porque, para informar cada um dos procedimentos de segurança, são adotadas diferentes perspectivas de observação do interior do avião e dos “personagens passageiros” do filme.
“O conteúdo segue fielmente a legislação vigente. Mas, neste caso, buscamos a diferenciação por meio da forma. Assim, chegamos a uma peça criativamente inédita e eficaz, principalmente no que diz respeito à assimilação das informações”, diz Rui Branquinho, vice-presidente de Criação da Y&R.
Já para assegurar a excelência artística e tecnológica da produção, foi realizada uma extensa pesquisa de campo, que incluiu a seleção de referências bem-sucedidas da animação cinematográfica. Destaque também para a contribuição da produtora Vetor Zero I Lobo, que já conta com um histórico de sucesso neste segmento.



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Mesmo com prejuízo, companhias aéreas manterão promoções em 2013


São Paulo - As companhias aéreas esperam aumentar em 9% o número de passageiros em 2013. Haverá mudanças para recuperar o lucro, mas está descartado o fim das promoções. A notícia foi dada pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.
Ele disse hoje (17) que em 2012, embora a demanda tenha crescido 7,14%, com 75 milhões de passageiros, o setor terminou o ano com prejuízo. Ele não informou o valor da perda financeira.
Neste ano, segundo o executivo, as empresas querem recuperar o lucro, mas as mudanças não incluem aumento do preço das passagens. Nem determinarão o encerramento das promoções de compras antecipadas com preço menor. O presidente da associação das companhias aéreas espera que em 2013 o crescimento do setor mantenha ritmo semelhante ao do Produto Interno Bruto (PIB).



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Aeroporto privatizado já traz melhorias




Wi-Fi grátis, banheiros reformados, mais vagas de estacionamento e segurança. Quem passa pelos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília já pode sentir as primeiras mudanças proporcionadas pela iniciativa privada.

Longe das amarras da lei 8.666 (lei das licitações), do Tribunal de Contas da União e da burocracia da estatal Infraero, os consórcios estão conseguindo melhorar os serviços mais básicos e também a qualidade das receitas.

A iniciativa privada assumiu a administração de Guarulhos e Viracopos em meados de novembro, e a de Brasília, em 1º de dezembro. No mês passado, a Folha visitou os três aeroportos.

A primeira reclamação dos passageiros nos aeroportos, identificada em pesquisas, era sobre os os banheiros.

Em Brasília, o mau cheiro constante foi solucionado com a troca das latas de lixo. Elas eram enormes e demoravam muito tempo para serem esvaziadas.

"Trocamos por latas menores, que são esvaziadas com maior frequência", diz Antônio Droghetti, vice-presidente do consórcio Inframerica, de Brasília. O cheiro sumiu. Nem todos os banheiros foram reformados. Obras ainda estão em andamento.

Em Viracopos. o mesmo estacionamento que rendia R$ 1 milhão por mês à Infraero dá hoje R$ 1,8 milhão ao consórcio Aeroportos Brasil.

Não houve aumento de preço. Apenas troca de operador e redesenho das vagas, o que ampliou a capacidade.

O mesmo aconteceu em Guarulhos, com aumento de receita de 30%.

"Os consórcios contrataram técnicos. Não tem mais essa de apadrinhados de partidos políticos", diz Claudio Jorge Pinto Alves, professor titular do departamento de transporte aéreo do ITA.

Grandes melhorias operacionais, como balcões de check-in compartilhado, novas esteiras rolantes, reformas nos sistemas de pista e pátio, porém, ainda vão levar alguns meses.

"É cedo para esperar grandes resultados nessa área. Mas com certeza as coisas vão melhorar", diz Elton Fernandes, professor da UFRJ.

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Empresas Aéreas Aumentam Rigor Com Mala de Mão

Fiscalização ocorre por causa da popularização do 
check-in online


As companhias aéreas estão mais rigorosas com a bagagem de mão dos passageiros. Nesta semana, a Gol começou a usar gabaritos de metal - semelhantes aos usados pelas empresas americanas e europeias - para medir o tamanho das malas na porta do avião. Aquelas cujas dimensões (largura, altura e comprimento) somadas ultrapassam os 115 cm são etiquetadas e enviadas para o bagageiro da aeronave.

O processo é feito na fila de embarque por funcionários da companhia, ou seja, não é preciso voltar ao balcão de check-in do aeroporto para despachar a mala acima do limite.

A maior fiscalização ocorre por causa da popularização do check-in online. É quando o passageiro imprime o cartão de embarque em casa ou no totem de autoatendimento. Em alguns casos, usa apenas o smartphone para entrar na sala de embarque.

Com isso, o passageiro ganha independência: não pega filas e não tem contato com nenhum funcionário da companhia aérea até a hora de entrar no avião. Mas acaba levando uma bagagem que não cabe nos compartimentos da cabine.

"Isso causa problemas operacionais que atrasam o embarque. E normalmente tem mais seis ou sete voos depois, então acaba prejudicando um monte de passageiros", explica o gerente corporativo de aeroportos da Gol, Alessandro Minucci.

Por enquanto, a fiscalização da Gol ocorre apenas em Congonhas - mas será expandida para todos os voos da companhia em Cumbica, Galeão, Santos Dumont, Confins e Porto Alegre nas próximas semanas.

Para que a própria verificação do tamanho de cada bagagem não se transforme em um motivo de atraso do voo, funcionários da Gol estão fazendo a medição por amostragem - as malas que parecem maiores passam pelo teste do gabarito. Para isso, o embarque dos voos será adiantado.

"Vamos chamar para embarque cinco minutos antes do previsto. Com a fila formada, o agente do aeroporto circula e faz a avaliação", diz Minucci. No Brasil, o limite de bagagem é estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Nos Estados Unidos e na Europa, é determinado pelas empresas.

O desejo das companhias brasileiras é de que a Anac desregulamente o quesito bagagens. Com isso, o peso, o tamanho e o número de peças que cada um pode carregar poderá ser diferente dependendo de cada companhia. "Um laptop modelo antigo pode pesar 2 quilos e o limite de uma mala de mão hoje é de apenas 5 quilos", exemplifica Minucci. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



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Azul e Trip anunciam voos extras para o Natal e Réveillon





A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas receberam autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos extras entre os destinos: Pampulha – Araxá, Goiânia – Salvador e Rio de Janeiro – Recife. As operações têm início no dia 20 de dezembro e permanecem até 4 de janeiro.

Com a alta demanda para esta época do ano, as companhias disponibilizaram estes voos com tarifas a partir de R$ 135,90 entre o trecho Pampulha e Araxá. As passagens já estão disponíveis por meio do site www.voeazul.com.br, call center 4003 1118 ou nas lojas da Azul.


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Fonte

G1

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Dicas Para Reduzir o Desconforto em Viagens de Avião



Inchaço nas pernas e ressecamento de pele e olhos são comuns.
Cuidados para diminuir incômodos começam antes da decolagem.


Corredor de avião - Foto: Creative Commons/Uggboy
                                       


Inchaço nas pernas, barriga estufada, pressão no ouvido, ressecamento dos olhos e da pele... Incômodos como esses são comuns durante viagens de avião, principalmente nas de longa duração, mas podem ser evitados ou, ao menos, reduzidos.

Confira a seguir dicas elaboradas a partir da sugestões da presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, Vânia Melhado, e da “Cartilha de Medicina Aeroespacial”, do Conselho Federal de Medicina:

1) Alimentação

Os cuidados devem começar antes do voo. A partir do dia anterior ao embarque, evite bebidas gasosas, comidas ricas em fibras e que fermentem (como feijão, repolho e pepino), pois isso vai piorar a sensação de inchaço na barriga, comum entre os passageiros. Evite, também, bebidas alcoólicas, pois o álcool diminui a capacidade de as células cerebrais utilizarem o oxigênio –que está diminuído a bordo da aeronave. As mesmas recomendações alimentares valem durante o voo. Evite os alimentos acima e prefira comer massas e beber água e sucos de frutas. Para manter a hidratação, recomenda-se beber um copo de água ou suco a cada duas horas de voo.

2) Enjoos

Quem costuma ter enjoos durante a viagem deve tentar se sentar em uma poltrona na janela, preferencialmente perto da asa. Também vale evitar a ingestão excessiva de líquidos, comida gordurosa, condimentos e refrigerantes.

3) Inchaço nas pernas

É um dos sintomas mais comuns durante o voo, e surge devido ao grande tempo sentado. É possível evitar o problema mesmo sem sair da poltrona: movimente a batata da perna e faça exercícios de rotação com os pés. Quem costuma sentir mais desconforto pode também usar meias elásticas em viagens acima de quatro horas, o que reduz bastante o problema.

4) Alergia

Pessoas com rinite ou outro tipo de alergia devem levar soro ou hidratante para o nariz, além de medicamentos específicos, caso estejam usando. Antes do pouso, vale usar descongestionante nasal para evitar a dor causada pelo aumento da pressão no interior da orelha média. Quem estiver em fase de crise deve conversar com o médico para obter orientações antes de viajar.

5) Olhos e pele

Leve na bagagem de mão um hidratante e passe nas mãos, no rosto e em outros áreas do corpo que fiquem ressecadas. O ideal é viajar sem lentes de contato, para evitar um ressecamento ainda maior do que ocorre normalmente com os olhos durante o voo. Se o passageiro estiver de lente durante a viagem, deve levar uma solução para umedecê-la durante o voo.

6) Incômodo no ouvido

Na hora do pouso, ocorre um aumento da pressão na região da orelha média, e é por isso que se sente uma sensação de semi-surdez no ouvido. Mascar chicletes ou apertar o nariz e depois soprar são dois truques para reduzir essa sensação. No caso de bebês ou crianças muito pequenas, dê mamadeira ou chupeta um pouco antes do pouso. Isso também ajuda a reduzir essa pressão.

7) Remédios

Não se esqueça de levar na bagagem de mão medicamentos de uso contínuo. Tomar remédios para dormir não é recomendado e pode ser perigoso. Se houver qualquer intercorrência e for necessário desembarcar rapidamente, o passageiro ficará prejudicado.

8) Doenças pré-existentes

Pessoas com doença cardíaca ou pulmonar crônica, mesmo que estiverem com o problema controlado, devem consultar o médico antes de viajar, para ver se é necessário fazer algum ajuste no tratamento.

9) "Jet lag"

A diferença de fuso-horário pode causar, ao chegar ao destino, cansaço, dificuldade para dormir, irritabilidade e incompatibilidade entre a fome e os horários das refeições. Segundo um cálculo básico, para cada hora de fuso-horário a mais ou a menos, é necessário um dia para se adaptar. Se sua viagem for durar poucos dias, o ideal é começar essa adaptação quatro ou cinco dias antes de embarcar. A recomendação dos médicos é tentar se aproximar o máximo possível do horário do destino. Se a diferença for de duas horas a mais, por exemplo, tente dormir e comer duas horas mais tarde do que está habituado. Se não for possível seguir exatamente o fuso, aproximar-se mais dele já ajuda.


Fonte: 
G1



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Passagens caras para o Nordeste, o “espanta-turistas”

Os preços já vinham ficando salgados por causa do aumento de custos e do querosene de aviação, mas depois do anúncio de fim das atividades da Webjet a coisa se descontrolou. Em pleno fim de ano, as passagens aéreas atingiram preços exorbitantes. No geral, o aumento acumulado entre agosto e novembro é de cerca de 40%. Isso não é pouco para o que já estava caro.

A alta nos preços podem minguar a alta temporada nas capitais nordestinas. Por exemplo uma viagem Brasília-Fortaleza ou Natal na virada de dezembro para janeiro não sai por menos de R$ 5 mil – mais caro do que ir para Paris.

Com isso nós de www.passagensaereasmaisbaratas.com.br estamos prontos para ajuda-lós em suas compras para passagens para EUROPA. 

Economize em viagens nacionais e tenha o final de ano dos seus sonhos!!


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